terça-feira, 16 de março de 2010

6 FORMAS DE ESTRAGAR O CABELO

Bom, antes de sair de casa para o trabalho percebi que estou tratando muito mal de parte que particularmente adoooro em mim...hihihi  MEUS CABELOS. Eles andam muito ressecados porque fiz umas luzes e não tenho tido tempo para hidratar, então pesquizando algo sobre cabelos achei algo bastante interessante...6 FORMAS DE ESTRAGAR O CABELO (foram as que me chamaram mais atenção).


  1.   Lavar muito o cabelo e com uma frequência anormal, faz com que você retire a oleosidade natural que o seu couro cabeludo produz para proteger os fios. Consequentemente os fios perdem a proteção natural e enfraquecem.
  2. Você sabia que pentear exageradamente os cabelos pode causar quebra e pontas duplas? Principalmente se os cabelos estiverem molhados, pois se tornam mais frágeis ao pentear. Use um pente ou escova específica para seus cabelos.
  3. Tinturas e mechas são prejudiciais aos cabelos se forem feitos com frequência, pois são químicas. Na verdade, sempre que fizer uma química, seja ela qual for, é preciso cuidados redobrados e muita hidratação, em casa e no salão.  
  4. Secadores e chapinhas também são perigosos se forem feitos diariamente pois ressecam os fios. Faça o mínimo possível e uma vez ou outra, deixe os cabelos secarem naturalmente.   
  5. Alisamentos enfraquecem os fios, retiram o brilho, deixam ressecados e com pontas quebradiças. Para evitar isso, somente com muita hidratação e produtos específicos de cuidados com os cabelos. 
  6. Tranças e rabos de cavalo podem causar quebra dos cabelos e até calvicie, se forem feitos diariamente. Os rabos de cavalo muito presos faz com quem os fios aos poucos se desprendam do couro cabeludo. Para evitar, faça penteados mais soltos e não puxe tanto os cabelos. Fazer esses penteados uma vez ou outra não há problema.










Um comentário:

  1. Oi Claudia!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito pra lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir