terça-feira, 9 de março de 2010

Extremismo Islâmico ... Um problema a ser combatido!

Confronto entre muçulmanos e cristãos deixa mais de 500 mortos na Nigéria.

 

 Neste domingo dia 07 de Março fiquei estarrecida ao ver mais uma demonstração  de violência gerada pela intolerância religiosa que tem ocorrido principalmente em países do oriente médio e continente africano. Mais de 500 cristãos (segundo o jornal O GLOBO) morreram devido a ataques de extremistas islâmicos em três vilas na Nigéria.

Grupos mulçumanos da etnia Hausa-Fulani inadiram o povoado de Dogo-Nahawua onde a população é majoritáriamente cristã e mais dois vilarejos, estes extremistas estavam armados com fogo e facões e fizeram vítimas em sua maioria crianças e mulheres cristãs.

É um absurdo o que pode fazer atidudes extremas de intolerância... Desde os ataques de 11 de setembro sempre achei, apesar de ser cristã evangélica, que os mulçumanos vinham "sofrendo"  por atos também "extremistas"  por parte da comunidade internacional, principalmente dos Estados Unidos. Inclusive trago a memória um brasileiro que foi morto em um trem na Inglaterra, por ter sido confundido com um "homem-bomba" (não sei se lembram deste epsódio, uma atitude extrema de preconceito).No entando tenho visto que os países de maioria islâmica tem "dado" motivos para estes atos que hoje denomino não de preconceito mas de MEDO por parte da sociedade internacional... Este massacre em nome de Alá, foi o cúmulo..! Falo não só como evangélica, como cristã... Mas falo como ser humano... Nada justifica esse tipo de ato... Matar seres humanos indefesos como crianças e mulheres...  Até quando pessoas vão morrer por causa da alienação desses que matam em nome da "guerra santa".

 


Um comentário: