terça-feira, 27 de abril de 2010

O SENTIDO DA VIDA


Não importa como você olha, a vida é estranha. Muito estranha. Por exemplo: é um fato inquestionável que somos todos feitos exatamente da mesma substância das formas de vida mais inteligentes, criativas e magnificas do Universo. Isso inclui batatas, lesmas e suflê de chuchu (eca), o que talvez explique por que tantas coisas na vida não fazem sentido. 







Para começar, por que nos impressionamos e ficamos tão obcecados com coisas e feitos de grandes dimensões...








 quando na verdade são coisas pequeninhas que, combinadas, tornam as grandes coisas possíveis?









Por que crianças acreditam em fadas, e gente grande não...?












E por que nos grilamos tanto com as nossas discordâncias, quando de fato são as nossas diferenças que tornam a vida interessante ?










Afinal, se metade do mundo está sempre de cabeça para baixo, seria impossível todos concordarem sobre tudo. 









Por que será que quando as paixões se inflamam a gente opta por discutir e brigar, se quando dançar um 'cha-cha-cha' é muito menos estressante, muito mais agradável e alivia a tensão do mesmo jeito?











 Por que gostamos de sentir que somos membros de de uma espécie, e ao mesmo tempo construimos tantas barreiras defensivas em torno dos nossos sentimentos que nunca conseguimos ser realmente próximos de alguém?















Há quem diga que o sentido da vida é adquirir sabedoria. Se isso é verdade, por que os sábios costumam se vestir tão mal?











 E há os que digam que só estamos no mundo para ter uma familia. Afinal, a necessidade de deixar descendentes em seu lugar está no mapa genético de todo o ser vivo. No entanto, isto significa que toda a nossa existência é determinada pelo impulso sexual. Tudo bem, um fim de semana prolongado pode ser, mas toda a nossa existência? Sei não.








Aliás, chegue um pouco mais perto, tenho um segredo para lhe contar..... 
TODA ESTA CONVERSA É COMPLETAMENTE IMBECIL!!!!!!!!!!!!!

 O único tema que ressoa em todas as muitas teorias populares sobre a vida é o amor. O amor, em todas as suas frágeis formas, é a força poderosa e duradoura que dá sentido real a todas as vidas. Claro que não estou falando do amor romântico, tipo "beijinho-beijinho", embora este também seja uma força poderosa. 





É sabido que um coração partido dói muito mais do que suco de limão num corte no dedo feito com papel.








Mas o amor a que me refiro é o fogo que queima dentro de cada um, o calor interno que impede a nossa alma de congelar nos invernos de desesperança. E o amor á vida em si. E a voz que diz: "Celebre a vida, seja criativo!" E traz a paixão e a compreensão de que, se há coisas pelas quais vale a pena morrer, há muito mais coisas pelas quais viver.




  


Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os enganos são parte da vida. Não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a resposta no seu coração.









Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida, você dormira cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença, e acordará a cada dia antecipando um futuro tão belo e excitante quando puder imaginar. 
E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.



Tira do de  "O SENTIDO DA VIDA"BRADLEY TREVOR
Tradução de LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO




segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eu sou do meu amado

sexta-feira, 23 de abril de 2010


                         

O poder da decisão...

Decisão errada...
Cansei da minha casa.
Ficar já não fazia sentido.
Tudo me perturbava.
Até mesmo aquele que todos os dias me abençoava.

Flechei seu coração.
Roubei sua alegria.
Peguei o que era meu.
Fui embora, não dei explicação.

Decisão acertada

Um dia acordei.
Acordei para a vida!
Então, disse para mim mesmo:
Chega de descer, sofrer e perder...

Cheio de vergonha e medo,
Tomei o caminho de volta.
O que vai acontecer? Não sei.
O que vão dizer? Não importa.
O que eu preciso é começar a vencer!!!

Vencer a vergonha,
Vencer o medo,
Vencer o pessimismo,
Vencer os que não querem me ver livre,
Vencer o meu “eu”, que está enfermo.

Acertei na escolha, voltei.
Já estou na minha casa.
Hoje eu sei o custo
De uma decisão errada!

Antes de decidir, pense um pouco mais!




quinta-feira, 22 de abril de 2010

NERVOS A FLOR DA PELE





Bom, a verdade é que não sou muito boa escrevendo sobre mim... Ou sobre o que penso em relação a determinadas coisas que acontecem na minha vida... Mas como disse uma blogueira que acabei de conhecer (Carla Leão) ás vezes preciso escrever para não explodir...

Não sei se os queriiidos leitores deste blog já passaram por isso, ou se estou precisando de sérias ajudas psicológicas, mas especializadas e graduadas do que a minha amiga Marcela Fernanda (RADIANTE). Mas sou do tipo de pessoa que sempre tento fazer tudo da forma certa, tento agradar a Deus (em primeiro lugar), ser uma boa filha arcando com minhas responsabilidades, levar meu namoro da melhor forma possível, ser uma amiga presente. No entanto, parece que tudo pra mim sempre é mais difícil, mais estreito... Algumas pessoas tem uma facilidade em conciliar as áreas da sua vida, em levar de uma forma tranqüila e rotineira... Isso infelizmente não acontece comigo, a verdade é... ESTOU ME SENTINDO CANSADA! Ás vezes me pego em momentos onde gostaria de estar sozinha, sem ninguém por perto pra falar nada, cobrar nada ou principalmente tentar agradar... Só, apenas eu... E quem sabe um bom livro ou um filme... Aí você pode até se perguntar, mas isso é uma coisa simples de se fazer, qual é o problema?
Eu faço questão de responder, o problema está justamente em ter tempo pra fazer isso... Queria fazer uma viagem sozinha, passar uma semana sozinha longe de todos... Pra refletir, colocar minha cabeça em ordem... Orar mais, por que sou evangélica, me aproximar mais de Deus... Mas infelizmente minha rotina não permite...  Há e outra coisa muito importante... AS SATISFAÇÕES... Gostaria sinceramente de não dar satisfações a ninguém!

Sou uma pessoa que se cobra muito acertar e sei que isso não é bom, porque somos meros seres humanos, falhos sem nenhuma perfeição e sobrecarregados de imperfeições que Deus por misericórdia através de experiências na vida tenta apagar, transformar ou lapidar... Como o amado leitor quiser adequar... São tantas cobranças , principalmente de mim mesma que ando com os NERVOS A FLOR DA PELE...

(Uma parada nesse texto só pra dizer algo importanta... Carla Leão, você tem toda razão. Estou sentindo a pressão diminuir... A BOMBA NÃO VAI EXPLODIR MAIS... kkk)



Pense nisso





Quando for falar de amor, ame o mais profundo que puder...
Quando for falar, fale o que realmente for necessário...
Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também...
Quando pensar em desistir, pense na luta que foi começar e não desista...
Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo de pensar o que a outra pessoa
Pensará de você...
Quando for sonhar, sonhe bem alto, bem longe...
Quando for abraçar um amigo, abrace com todo carinho e se lembre desse abraço
A vida toda...
Quando for precisar de ajuda, não se envergonhe pedir socorro,
Sua humildade vale a vitória...
Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se, viva intensamente...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

RECAPITULANDO

Pois eh... Hoje estava passeando por este blog que ainda é tão novo (bb) hihihi... Comecei a reler algumas coisas que escrevi e a minha teoria de...  FAZER A VIDA VALER A PENA

Confesso que fiquei um pouco frustrada, pq de tantas coisas que pensei, tantas coisas que falei, algumas fiz e outras não obtive tanto sucesso, foi quando passeando pela blogosfera, achei uma citação muito interessante que diz: 

"Aquilo que persistimos em fazer torna-se mais fácil, não porque a natureza da coisa mude, mas porque a nossa capacidade de executá-la aumenta." (Harber J. Grant) 

Não sabem a alegria que senti ao ler esta citação... Poque a palavra principal que veio em minha mente ao lê-la foi PERSEVERANÇA... Isso é o que vale pra FAZER A VIDA VALER A PENA... Vivemos em uma escola e o aprendizado tem que ser constante, tirou 5 na primeira prova, persista... Na próxima com bastante dedicação, concerteza conseguirá tirar um 10! As situações podem ser que não  mudem, mais cada vez que você "estuda" pra essa situação, sua "capacidade de executá-la aumenta" Continuo pessando a mesma coisa... A vida é curta, linda, e nos ensina muito principalmente por que o nosso professor é o melhor na área (DEUS) por isso devemos nos dedicar a aproveitála ao máximo... Sem muito stress, confusões... Claro que dificuldades aparecem, maaaaaaas fomos criadoa neste mundo com a capacidade de adaptação e é por isso que construimos tanta coisa nesse mundão de meu Deus! hahaha...

TPM (Tira Isso de Miiiim)

Sem muito o que comentar...rs! Aqueeela maldita fase, em que tudo lhe irrita, que acontece a famosa TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA.... :(  Pois eh! Fazê o que? Se a fluoxitina não fosse tão perigosa "¬¬

sexta-feira, 16 de abril de 2010

AMOR x PAIXÃO

Pois éh! Depois de séculos sem postar aqui... rs. Tem sido um mês muito corrido pra mim... Resolvi postar hoje sobre um assunto que estava conversando com uma amiga (Marcela Fernanda) no msn. As definições de Amor e Paixão. Bom, minha opinião particular é que as duas podem coexistir mutuamente em um mesmo espaço (“coração”). No entanto é evidente que há diferenças gritantes entre esses dois estados vivenciados por grande parte dos seres humanos deste planeta. A verdade é que, paixão pode não ser algo eterno, duradouro... Maas e o amor? O amor verdadeiro é eterno e ele é quem alimenta a paixão fazendo permanecer eterno aqueeela faalta que sentimos da pessoa amada quando está longe, e não só nos primeiros meses de relacionamento, mas por anos e anos a fio. Bom, sem mais delongas... Aqui estão algumas definições de amor e paixão. 

 

AMOR                  
Não nasce à primeira vista, ele cresce e se fortalece dia após dia e tem o tempo como seu aliado. Não provoca alterações orgânicas. Você continuará tendo um sono tranquilo e batimentos cardíacos moderados. Seu coração fica em paz e a ansiedade passa longe de você. Valoriza características como fidelidade e bom caráter.
Tem prazer em estar perto pelo companherismo, sinceridade, respeito, carinho que um ao outro pode proporcionar. A atração física fica em segundo plano. Não é cega. Você enxerga tanto as qualidades como os defeitos da pessoa amada, seu temperamento e personalidade. Não busca interesse próprio mas a felicidade um do outro.
Nunca ameaça seu equilíbrio emocional, físico e espiritual. Nunca se afasta da presença de Deus. Domínio próprio e equilíbrio pautam seus passos para não exagerar na intimidade antes do casamento e não venerar a pessoa amada. É estável - Não há dúvida no coração nem desejo de se envolver com outras pessoas. A pessoa amada é a única com quem quer estar por toda a vida. Pode não ter fim e trazer satisfação, segurança, paz e muita felicidade.



P A I X Ã O
Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu. Seus sintomas são: Insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umidecidas pelo suor.
A ansiedade passa a ser sua companheira mais fiel. A atração física é muito forte. É cega. Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e É volúvel - muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está "amando" um baixinho magricela. Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio.




AMOR X PAIXÃO

Amar é nunca ficar fazendo cobranças e nem exigir demonstrações de amor o tempo todo, porque o outro jamais tem a obrigação de pagar pelo amor recebe

Paixão, muito mais que ficar cobrando provas de amor, é a necessidade de sentir-se aceita: "Diz que me ama!! Pelo amor de Deus, diz que me ama!!!"

Amar é nunca exigir a presença dele o tempo todo, privando-o da liberdade. Quando se ama de verdade, temos a certeza de que enquanto este amor durar ele estará ao nosso lado, por que esta é a vontade dele!

Paixão é sentir que o outro pode escapar a qualquer momento, é um sentimento eterno de perda, que faz com que a gente tente dominar o outro: "Amor, olha só a coleira que eu comprei para você usar!"

Amar é sempre manter o bom gosto para músicas e filmes, não se deixando influenciar por porcarias como Kenny G. ou filmes idiotas como Titanic, Morro dos Ventos Uivantes...

Paixão é passar horas escutando músicas românticas, do tipo "mela cueca", repetindo sempre a mesma faixa do CD, só para ficar mais baixo astral ainda!

Amar é amar a si acima de qualquer outro sentimento, não dando mais importânia ao outro do que á nós mesmos!

Paixão é lamber o chão que ele pisa, só receber porradas em troca, e ainda achar que ele é um presente de Deus.

Amar é entender que o outro serve como uma motivação a mais para acreditar que a vida é maravilhosa, mas jamais o único motivo para você ser feliz !

Paixão é acreditar que não é mais capaz de viver sem ele (bem coisa de mulherzinha mimada), apesar de ter vivido tantos anos antes de conhece-lo,

Amar é viver em o hoje, é aproveitar cada segundo de felicidade, sem se importar se amanhã tudo vai acabar.

Paixão é viver em alta velocidade, como se tivesse certeza de que tudo que é bom dura pouco!

Amar é acreditar que se fez a escolha certa E mesmo quando o amor terminar, ainda assim achar que fez a escolher certa porque valeu a pena.

Paixão é ter certeza que escolheu a pessoa errada, não largar o osso e ainda arrumar desculpas para a falta de vergonha na cara:
"Oh, Senhor, será que fizeram macumba para mim?"


Amar é saber que o bom da vida é que poderemos amar várias vezes.

Paixão é se matar bebendo um litro de querosene (oh, coisa ridícula!) e ter escrito em sua lápide:
JÁ FOI TARDE!!