quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sem medo de me afogar...



Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.

 E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
  
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.

(Mateus 14: 27,28,29,30)



Novo Layout, novo nome rs ... Mas uma coisa permanece a mesma, a visão de que Deus não muda... Ele permanece o mesmo. Onisciente, onipotente, onipresente... Ah! Como Ele é onipresente! O Deus onipresente... Presente em todos os momentos.

Sabe, não temas está escrito 366 vezes na bíblia, ou seja... Uma para cada dia do ano e ainda o ano bissexto... Interessante não?! Interessante como Deus se preocupa com os nossos momentos de temores.

A passagem bíblica acima, fala que Jesus ordenou aos seus discípulos que passassem para a outra banda do mar da galiléia (ou Tiberíades), e como discípulos obedientes, eles foram... No entanto, chegando ao meio do mar, eles são surpreendidos por um vento forte, incessante e contrário... E eles começaram a ser açoitados pelas ondas...
Pode-se imaginar o desespero sentido pelos discípulos que foram apenas cumprir uma ordem... E por cumprirem aquela ordem, estavam no meio daquele mar... Pode-se imaginar o medo, o frio, a sensação de impotência diante de uma situação que fugia do controle deles, e o pior... A impressão que se havia é de que estavam sozinhos. Afinal, o mestre não estava no barco!
Até que, assim como os ventos e as ondas que surgiram de repente, surge também Jesus, o mestre... Andado sobrenaturalmente naquelas águas agitadas... Não dava nem pra acreditar! Pois eh, só Ele poderia fazer aquilo!
Até que um dos discípulos, o mais impetuoso, impulsivo... Pedro pede para ir ter com Ele, andando também sobre as águas... Afinal, eu também quero andar sobre as águas como o meu mestre!Eu também posso!  Jesus diz, não temais... Vem! E Pedro começa a confiar e a andar... Mas ao sentir um vento forte, Pedro começa a afundar e a clamar por socorro... “Salva-me!”

Andar sobre as águas é andar sobre os problemas... O vento, as ondas
Eram problemas para os discípulos, mas não pra Jesus! Jesus sabia andar sobre os problemas... Ele sabia andar sobre as águas...
Ele tinha a certeza que o grande e poderoso Deus lhe dava essa autoridade... Se ele colocasse esses problemas debaixo dos seus pés...
Andando sobre eles...

É difícil estar num lugar como esse... O vento é tão forte que chega até mesmo a falar sem precisar utilizar a voz... Ele diz você não vai chegar do outro lado, eu não vou deixar... Vou te causar medo. E o mar, ele te desespera, te faz tremer!  Eles dizem que a realidade são eles, e a fé, a esperança em ultrapassá-los não se trata de uma ilusão... Assim são os problemas que nos afetam... Eles falam, dizem que não vamos conseguir, são gigantes que nos colocam medo... Mas será que são realmente gigantes?

A cada dia Deus nos diz um não temas!  Você pode escolher
Entre ouvir, crer... (Por que aquele que diz, é aquele que andou sobre as águas) ou então se entregar ao vento e as águas e se afogar por causa do medo de se afogar... Parece contraditório não?! Rs... Mas é assim,  o medo de nos afogar nos problemas só faz com que nos afoguemos neles.
Escute hoje Deus dizendo um não temas especial para cada um de nós!
Não temas... Ande por cima dos problemas, sem medo se afogar... e o resto está no controle de Deus.







 

3 comentários:

  1. cunhada, teu nlog tah lindo demais! Eu adorei tudo aqui! Adorei msm! Bjos, saudades!

    ResponderExcluir
  2. "Ande por cima dos problemas, sem medo de se afogar... e o resto está no controle de Deus".
    Há momentos na vida, vários, em que Esta é a única certeza que temos, a de que Deus nunca nos abandona e nos faz crer no que julgamos impossível. Já pensou a vida, cheia de incertezas do jeito que é, sem Deus? Não seria possível, não há quem viva sem Fé e esperança, os que viveram sem, já não estão mais aqui para contar, pois desistiram de viver.
    Lindo texto.
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  3. Quee bom cunhadinha!!! Obrigado Carlinha, minha linda... bjs:)

    ResponderExcluir