quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sou humana...


Era tão difícil para mim admitir que sou humana... Que tenho um conjunto de fraquezas, falhas e defeitos que realmente não consigo mudar ou eliminar de minha personalidade. Mas não é por orgulho, soberba ou algo assim não! É por que ao admitir isso seria ver Deus tão grande e eu tão pequena sem aquele sentimento de proteção, mas sim com um sentimento de impotência!  Impotência em não conseguir alcançar esse Deus... Em não conseguir alcançar os seus projetos que na minha visão se tornariam inalcançáveis, pois esbarrariam nas minhas imperfeições de ser humano.  Que besteira neh! São em demonstrações de “humanidade” como choro, raiva e até mesmo o não conseguir perdoar (por mais que se queira) que dou de cara com um muro chamado MINHAS LIMITAÇÕES... Tem lá, escrito isso bem grande nele...(minha imaginação) E algo que me ajudou muito foi um trecho escrito no blog  BUSCAI O REINO, indicado pela minha amiga Marcela Fernanda do RADIANTE **. Amiga obrigado!

“São as nossas fraquezas e defeitos que nos aproximam de Deus, e não a nossa santidade. É exatamente na imperfeição do nosso caráter, que descobrimos o quanto Ele nos ama e está perto”

Descobrimos O QUANTO ELE NOS AMA... Devemos aceitar o fato de que simplesmente existem coisas que não posso fazer e menos ainda corrigir. Você pode até se perguntar, mas até perdoar?! É um princípio básico e tals da vida Cristã... E blá, blá, blá e todos os termos sobre perdão e versículos que busquei e conheço... Mas a verdade éh que tem coisas que devemos simplesmente entregar nas mãos de Deus e lançar sobre Ele quando não conseguimos.
Descobri outra coisa... Jesus perguntou a um homem na beira de um tanque. Queres ser curado? E Ele, diante de sua paralisia e limitação respondeu: "Sim! Eu quero!"
É o q tenho dito pra Deus... "Sim, eu quero perdoar Senhor!" Mas sou humana... :( Bati de frente com minha limitação :( (frustração) E aí? Vou permanecer me culpando, ou na frustração por querer e não conseguir... Jamais! Descobri também uma palavra muito linda que diz:
I Pedro 5:6-8
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

A palavra chave... Lançar, lançar sobre Ele, entregar a Ele, qual é a fraqueza que te faz estremecer em seu relacionamento com Deus... Ansiedade, raiva, mágoa, vício, falta de fé... Tente lançar... lançar sobre Cristo, entregar a ele, de verdade...  Então quando Ele fizer o milagre dentro ou fora de você, vai perceber que na verdade aquilo que você achava que “estremecia” seu relacionamento com Deus é o que te mostrar a beleza da dependência d’Ele e do amor d’Ele com você mesmo diante da sua “humanindade”.


Em Cristo,
Cláudia Melo



3 comentários:

  1. UAU!! vc leu minha alma antes de escrever aqui??? no momento estou com dor de cabeça de tanto chorar falando com Deus... caraca! Esse post era td o que eu precisava.. sniff. Como vc foi usada por Ele ao escreve-lo. Obrigada. Ministrou mt ao meu coracao.. e encaixou com perfeiçao em td que estou passando. Acho q voltarei nos próximos 7 dias para lê-lo novamente. Q Deus a abençoe e continue usando. Continue colocando pra fora...
    Uma vez ouvi o Pr Antonio Cirilo dizendo que devemos aceitar nossa humanidade (o fato de q somos humanos e nao podemos tudo). Seres limitados que somos. E nos enganamos qdo tentamos fazer td por nós mesmos. Nao dá certo. Precisamos do Papai.
    Me sinto melhor agora.
    Obrigada lindinha! bjocas

    ResponderExcluir
  2. Valeu flor... Deus te abençoe tremendamente...
    Fico muito feliiiz... Seeu blog tb me ajudou mt... Tempo de EFRAIM... Superação! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que texto lindo!! Deus te usou realmente. Estou encantada. E acho que vou fazer como a Patty, voltar aqui e ler muitas outras vezes :) Deus te abençoe muito. Te amo.

    ResponderExcluir