segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pregador, com tudo o que possuis, adquiris a unção!



"Na igreja moderna, a reunião de oração é uma espécie de Cinderela. Essa serva do Senhor é desprezada e desdenhada porque não se adorna com as pérolas do intelectualismo, nem se veste com as sedas da Filosofia; nem se acha ataviada com o diadema da Psicologia. Mas se apresenta com a roupagem simples da sinceridade e da humildade, e por isso não tem receio de se ajoelhar."




Como gostaria de ter ouvido pelo menos uma das várias pregações de LEONARD RAVENHILL, autor de POR QUE TARDA O PLENO AVIVAMENTO? Livro perfeito para qualquer Cristão que se interesse por três palavras: ORAÇÃO, AVIVAMENTO E EVANGELISMO. 

Uma das muitas verdades escritas neste livro é a questão da oração. Como ela tem sido desprezada por todos nós. Uma prática que não exige tantas façanhas mentais ou homiléticas, como a pregação, por exemplo, mas algo tão difícil de se ter é UMA VIDA DE CONSTANTE ORAÇÃO. E o mais interesante, é que a pregação move o que é externo a oração o que é interno e sobrenatural. Alguém que não ora, com certeza corre sério risco de pregar sem unção, mas alguém que ora jamais deixará de pregar com unção.

A oração é o fogo que nos encendeia, que nos faz colocar fogo nos altares e nas vidas apagadas pelo pecado. Mas como podemos encendiar nossa cidade, nossa igreja se o fogo está se apagando dentro de nós por que não oramos. FOGO PRODUZ FOGO! Essa é uma verdade! Muitos estão indo para o fogo do inferno, por que permitimos que o fogo do Espírito Santo se apague dentro de nós quando não oramos. 
Amados, o que justifca um navio de grande porte, com toda tecnologia possível, ir para o alto mar e voltar sem um peixe se quer? Assim se encontram muitas de nossas igrejas.  E respondendo a pergunta feita. É a falta de oração! Grandes templos são construídos, programas de tv são exibidos e quantas almas salvas? Proporcionalmente e humanamente falando... Poucas para tanto investimento! Deus age de forma sobrenatural quando temos intimidade, e intimidade só se consegue de joelhos! 

Que mais unção? Você só conseguirá te-la através da oração. Amados, " a pregação é uma tarefa espiritual" quando utilizamos apenas o trabalho mental provocamos apenas EMOCIONALISMO, porém quando realizada em oração geramos uma pregação verdadeiramente ESPIRITUAL, que trabalha não na emoção e sim na espiritualidade e no coração de que a ouve. 


Por isso digo: "Pregador, contudo que possuis adquire a unção!"



No amor d'Aquele que nos
amou primeiro...


Cláudia melo

Um comentário:

  1. "A oração é o fogo que nos encendeia, que nos faz colocar fogo nos altares e nas vidas apagadas pelo pecado." Sem mais!

    Saudades de vc linda!
    beijo

    ResponderExcluir