sábado, 22 de dezembro de 2012

#Retrospectiva...




Todo mês de Dezembro é a mesma coisa, não há um ser humano que, não passe ao menos uma hora do mês pensando e recapitulando todas as atitudes, situações e circunstâncias vividas durante o ano que está perto de findar. 


Não estava querendo fazer uma retrospectiva com reflexão, pois, faz tempo que não venho aqui. Prefiro fazer como uma "narrativa desconcertada e cheia de falhas literárias e gramaticais", porém, bem pessoal.


Faz alguns dias, que eu ouvi meu sogro dizer mais ou menos assim: "Eu não gosto de relembrar as coisas tristes, é melhor falar das coisas boas."  Estávamos falando, sobre a vontade que temos de que ele faça um livro com experiências da vida dele como missionário (e muitas, diga-se de passagem).


E o interessante é que ao parar para fazer esta postagem, entendi plenamente o que ele falou. Fiquei pensando... “Poxa, não quero relembrar as experiências ruins, afinal de contas, tanta coisa boa aconteceu!". Mas, infelizmente, essas experiências também fazem parte da existência de qualquer pessoa... Fazem parte da gangorra de altos e baixos da vida. E aminha gangorra funcionou mais ou menos assim:


2012 começou com a continuidade das mudanças de 2011, referente a trabalho, faculdade e igreja, (Comecei o Curso Básico de Teologia que, era algo que eu queria muito.) - "gangorra lá em cima!" Cheio de planos, projetos, novos amigos e uma rotina acelerada e cansativa, daquelas que agente reclama, mas, ama. E também com uma mudança de casa. Novos vizinhos, novas vantagens (melhor possibilidade de trabalhar na igreja) e novos problemas também.


Então, aí vem o "de repente" que nos surpreende. Mudança na gerência da empresa (a qual não mudava a 5 anos) que, gerou mudança no quadro de funcionários, que gerou desemprego para esta pessoa que lhes escreve. Começaram as preocupações, tristezas, saída da faculdade, por questões financeiras  - "gangorra lá em baixo".


Começou aquela intensa aproximação de Deus, para aceitar aquilo que Ele estava permitindo. Realizei o sonho espiritual de fazer parte em um Círculo de Oração (reunião de irmãs para orarem por praticamente tudo e todos).


Em Julho, Deus realmente me surpreendeu! Não vou entrar em detalhes mas, Ele me provou que, por vezes, que o que Ele faz nós realmente não entendemos. No entanto, Ele faz questão de explicar tudinho depois, em detalhes. Há, e como Ele explica! Conheci meu preto mais lindo da minha vida (noivo), com um pequeno detalhe; ele mora no Equador!


Em novembro fui ao Equador, e com isto, minha primeira viajem de avião, primeiro contato com pessoas e culturas diferente das nossas. Beijos, carinhos, cuidados e amor, também fizeram parte desta viagem. Para minha alegria! - "gangorra alta novamente".


Começaram os preparativos para o casório! E agora, é só aguardar 2013 com seus altos e baixos, novas experiências e tudo aquilo que Deus tem preparado para mim!



Cláudia Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário