Bom, tadinho do meu blog... :( Tenho abandonado ele um pouquinho... Dia 26/01 foi níver dele, eu lembrei. Mas confesso que não tava com ânimo pra postar nada. Maaaaaas, hoje é meu níver e tow mais animada então comemoro os dois juntos!
Pensei em pedir pra algum amigo(a) postar pra mim, mas depois de pensar bem. Decidi que não, que eu mesma queria falar sobre essa data. Pois eh, hoje faço 25 anos de idade! \o/ E com muita alegria. Por que deicidi que eu mesma falaria? Por que, hoje, não sei por que motivos. Lembrei do dia em que nasci denovo, do dia em que aceitei Jesus como meu salvador (de coração) e resolvi falar um pouquinho.
Eu "aceitei" a Jesus com 14 anos de idade, mas como era adolescente e meu pai não era evangélico e minha mãe não era muito ativa na obra, era aquela coisa, meio que sem compromisso... Confesso que estava na igreja mais pelas amizades e pelas atividades do que 100% por Cristo. Então, como o motivo real não era Cristo, quando começei a ter problemas com as amizades, fui enfraquecendo. Pois eh, dentro da igreja existe o joio lembra? Então, eu fui entristecendo (no entanto ressalto que nem todos os adolescentes de 14 sabem valorizar a vida cristã de verdade, principalmente se vieram do mundo e, é muito bom sempre terem apoio de pessoas experientes, coisa que eu nao tive :( )Então, o inimigo da nossa alma, que é estratégico... Me apresentou outras amizades, muito legais por sinal, realmente pessoas legais. No entanto, me levavam a Deus menos ainda que as outras "amizades" da igreja. E também tive influencia de primas e tals... Bom, resumindo. Eu não estava verdadeiramente na rocha e, o vento que soprou me levou... Apesar de ter lutado um ano, quando muitos ainda diziam: "Não sei por que você não sai dessa igreja."
Eu caí, fui pro mundão. Conheci um pouco do que são festas com bebida, farras e tals... Mas o temor a Deus sempre esteve em meu coração. Lembro-me que uma vez, fui bricar o carnaval de Olinda. Um dos carnavais mas festejados do Brasil. Depois de ter pulado o dia todo num clube e nos shows... Cheguei na casa de uma amiga (onde estava passando carnaval) e derepente, senti um desejo enorme de orar... Mas eu pensava. "Como vou orar, se estou toda errada... Depois de ter passado o dia na bagunça!" No entanto, a vontade era muito forte. Então começei a orar pelo meu irmão e sem saber por que... Eu sai de casa e ele tava um pouquinho doente, mas pensei que fosse um gripe e tals. Depois que passou a quarta de cinzas, voltei pra casa... Quando chego na frente da minha casa, está meu pai... Parado, aí ele disse: " Tal dia, de tal hora da noite, socorremos seu irmão. Ele quase morreu, uma bactéria estava alojada nos rins dele, ele teve convulsão e a pressão dele aumentou muito (detalhe: meu irmaõ tinha 11 anos). Na mesma noite que o Senhor me despertou para orar, meu irmão foi socorrido e os médicos disseram a minha mãe. Só Deus pra ajudá-lo! E Ele ajudou, e creio que através da minha oração. Deus é tão lindo que não olhou o meu estado.
Então, depois de quase 3 anos no mundo, a pessoa que tinha me entristecido na igreja foi a pessoa que Deus usou para me trazer de volta. Vou resumir, por que seriam muitos detalhes. Ela morreu em meus braços ( uma menina de 19 anos), antes o Senhor nos deu um mês de entendimento, reconciliação. O Senhor a guardou em menos de uma semana, foi o tempo de duração da doença. Mas antes ouvi um pedido de perdão. E eu que dizia: "Só Deus pra me fazer perdoá-la." E Deus foi tão misericordioso... Deus precisava guardá-la e precisava me trazer de volta para seus braços. Como Ele foi misericordioso.
No velório dela, me questionei... Que coisa linda, tanta gente, um povo tão lindo. E chorando muito eu começei a pensar, e se fosse comigo? Se eu morresse hoje? Como seria? E alí o Espirito Santo continuou a me converter e convencer de que eu precisava de Cristo.
Eu me converti... Na sala da emergência da Unidade Mista Torres Galvão em Paulista, no dia 14 de fevereiro de 2003.E desde então, agradeço a cada dia a Deus por estar em sua presença.
bjs para tooodos!
E que bom que estou viva, e na presença de Deus!