quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sem medo de me afogar...



Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.

 E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
  
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.

(Mateus 14: 27,28,29,30)



Novo Layout, novo nome rs ... Mas uma coisa permanece a mesma, a visão de que Deus não muda... Ele permanece o mesmo. Onisciente, onipotente, onipresente... Ah! Como Ele é onipresente! O Deus onipresente... Presente em todos os momentos.

Sabe, não temas está escrito 366 vezes na bíblia, ou seja... Uma para cada dia do ano e ainda o ano bissexto... Interessante não?! Interessante como Deus se preocupa com os nossos momentos de temores.

A passagem bíblica acima, fala que Jesus ordenou aos seus discípulos que passassem para a outra banda do mar da galiléia (ou Tiberíades), e como discípulos obedientes, eles foram... No entanto, chegando ao meio do mar, eles são surpreendidos por um vento forte, incessante e contrário... E eles começaram a ser açoitados pelas ondas...
Pode-se imaginar o desespero sentido pelos discípulos que foram apenas cumprir uma ordem... E por cumprirem aquela ordem, estavam no meio daquele mar... Pode-se imaginar o medo, o frio, a sensação de impotência diante de uma situação que fugia do controle deles, e o pior... A impressão que se havia é de que estavam sozinhos. Afinal, o mestre não estava no barco!
Até que, assim como os ventos e as ondas que surgiram de repente, surge também Jesus, o mestre... Andado sobrenaturalmente naquelas águas agitadas... Não dava nem pra acreditar! Pois eh, só Ele poderia fazer aquilo!
Até que um dos discípulos, o mais impetuoso, impulsivo... Pedro pede para ir ter com Ele, andando também sobre as águas... Afinal, eu também quero andar sobre as águas como o meu mestre!Eu também posso!  Jesus diz, não temais... Vem! E Pedro começa a confiar e a andar... Mas ao sentir um vento forte, Pedro começa a afundar e a clamar por socorro... “Salva-me!”

Andar sobre as águas é andar sobre os problemas... O vento, as ondas
Eram problemas para os discípulos, mas não pra Jesus! Jesus sabia andar sobre os problemas... Ele sabia andar sobre as águas...
Ele tinha a certeza que o grande e poderoso Deus lhe dava essa autoridade... Se ele colocasse esses problemas debaixo dos seus pés...
Andando sobre eles...

É difícil estar num lugar como esse... O vento é tão forte que chega até mesmo a falar sem precisar utilizar a voz... Ele diz você não vai chegar do outro lado, eu não vou deixar... Vou te causar medo. E o mar, ele te desespera, te faz tremer!  Eles dizem que a realidade são eles, e a fé, a esperança em ultrapassá-los não se trata de uma ilusão... Assim são os problemas que nos afetam... Eles falam, dizem que não vamos conseguir, são gigantes que nos colocam medo... Mas será que são realmente gigantes?

A cada dia Deus nos diz um não temas!  Você pode escolher
Entre ouvir, crer... (Por que aquele que diz, é aquele que andou sobre as águas) ou então se entregar ao vento e as águas e se afogar por causa do medo de se afogar... Parece contraditório não?! Rs... Mas é assim,  o medo de nos afogar nos problemas só faz com que nos afoguemos neles.
Escute hoje Deus dizendo um não temas especial para cada um de nós!
Não temas... Ande por cima dos problemas, sem medo se afogar... e o resto está no controle de Deus.







 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

... e o sol continua brilhando



"e toda aquela tranqueira que guardamos
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração do que é desnecessário
Para enchê-lo novamente do que é
Realmente importante..."   




"Encher o coração do que é realmente importante..." Mas, o que é realmente importante? Hoje resolvi para pra pensar um pouco nisso... O que tem sido realmente importante pra mim?
As vezes a vida nos promove espetáculos inesperados. Comédias, romances, trajédias... Pois éh a vida é assim! Dependendo do espetáculo, a consequência pode ser uma série de questionamentos introspectivos que te fazem se tornar uma pessoa melhor (ou não) dependendo da capacidade e do esforço que cada pessoa empenha no palco da vida. Vou tentar descrever algumas cenas para que os meus queridos leitores possam entender melhor, cenas pessoais confesso ¬¬'.

Palco: A VIDA

Cena 1 (comédia) :  Um grupo de amigas, com esperanças, sonhos, desejos, que compartilham entre si expectativas sobre o futuro... 4 amigas que fazem promessas umas as outras de sempre estarem juntas... Momentos bons não!? Micos, quantos micos! Caminhando alegres, ansiosas... Derepente uma cai! Na frente do portão de entrada da faculdade... Esperem! Mas o engraçado não está aí... A comédia vem no fato de que as outras continuam andando, como se nada tivesse acontecido e ainda dizem... se perguntar quem é vc, pode dizer que não te conheço... kkkk Brincadeira! Logo depois correm pra ajudar, perguntar se está bem e todas caem na gargalhada... Uma queda inesperada, que traz um momento de risadas e apelidos inesquecíveis!

Obs 1:  É, a vida nos surpreende e nos faz rir com cenas inesperadas... Que marcam a nossa memória.

Cena 2 (romance) : A moça conhece um rapaz, no começo ela fica meio desconfianda... Afinal de contas, tem tantos problemas, queria ter alguém para estar ao seu lado sendo uma força e uma alegria pra ela. Não quer entregar seus sentimentos, tem medo! Já foi magoada uma vez...Várias vezes até recua... Mas esse não! Esse é diferente... Ele tem tantas qualidades, sabe como ganhar sua confiança... E a moça até deposita isso nele... "Você é o presente de Deus pra mim!" "a melhor coisa que ele poderia me dar..." Numa noite chuvosa, dentro de um carro derrepente você escuta... "Esperei tanto tempo por você! E você chegou... Do jeito que pedi a Deus! Sem tirar nem acrescentar nada!"

Obs 2: A vida nos surpreende com momentos que nos fazem sentir completos ( no entanto, chego a pensar que são ilusórios)

Cena 3 (trajédia): A moça e o rapaz... Derepente! Discursões, lágrimas... Palavras que ferem, atitudes que magoam... E a moça confusa, não entende nada... Fica perdida, desorientada... Onde estava aquela certeza do começo!? Por telefone a moça escuta... "Não sei se sinto mais a mesma paixão por você!" O mundo desaba! A moça se questiona, tenta entender onde ela errou, onde ele errou... Mas não adianta. Quebrou! Não só dentro do rapaz, mas principalmente dentro dela... Aquela confiança que ela sonhava depositar em alguém, e que ele acolheu por momentos que ela pensou que fossem se tornar eternos, simplismente quebra! Chega o fim! Passa... Não adianta tentar entender nada... Erros cometidos, palavras ditas, atitudes tomadas... Simplismenteo coração que a moça pensava estar livre pra ela, e que fosse dela, já estava ocupado... E o moço nem fez questão de informá-la deste risco. E ainda mais, seu pai resolve mais uma vez ofende-la, distrata-la, sua família entra em crise! Justamente quando ela mais precisava do rapaz... A moça fica com um sentimento de falta de esperança, quase cai numa profunda depressão.



 kkkkkkk Pois eh! Agora dá até pra rir disso... Bom, como disse... Parei pra penssar no que realmente é importante pra mim... Ontem aconteceu algo inesperado, que não acontecia a muito tempo... Tive paz, uma paz sobrenatural... Uma tranquilidade que só o recomeço de esperanças perdidas podem trazer, tem um trecho que uma música da muita linda que diz " Não tenho nada além de um sonho, e uma inesgotável fé!"

Pois eh! Nesse palco da vida, nós somos protagonistas... Ela nos surpreende com seus espetáculos as vezes bons, as vezes ruins... A questão é... Continuamos nesse palco. Não podemos mudar isso! O que vai fazer a diferença é a forma como cada um vai se erguer após uma trajédia, se vai dar valor a uma comédia ou não se arrepender de um belo romance.! Bjs



terça-feira, 27 de julho de 2010

Como se cura a ferida?




Que triste é despertar e ver no teu olhar
Ver que é mentira o que dizias
Saber que é o final
Que triste é ver cair
A amizade que eu construí
Que me guardava, que me alegrava
Eu não via que mentias
Como se cura a ferida, quando perdoar é tão difícil
E quando esquecer não se consegue
Como enfrentar essa vida
Quando o coração já em pedaços
Encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro
Num golpe baixo
Nunca imaginei chorar seu engano
No meio dessa dor, minha força foi minha fé
No meu lamento, buscando alento
Olhei pro céu e te perdoei
Teu erro me mostrou que em Cristo
Estou segura
E sempre poderei contar com Deus


Oooi povo meeu! Tempão sem vir aqui...  :(  Existem momentos na vida que são assim... Agente tem que parar, organizar a mente, respirar fundo para poder continuar seguindo em frente. 
Essa música da Fernanda Brum falou muito ao meu coração... Como é difícil perdoar alguém quando a tanta dedicação envolvida. Estou descobrindo um segredo pra isso, tá bem escondidinho numa frase dessa música: "Olhei pro céu, te perdoei." Só olhando pro céu, só olhando pra Deus!