quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

As tempestades passam...

"...Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."
 (II Tm 2:13)
"... Pois ele supri os seus amados enquanto dormem."
                                                                     (Sl 127:2)

           Hoje meditei nessas duas palavras tão lindas que penetraram fundo no meu coração trazendo calma em Deus. FIEL e DESCANSO...
  • FIEL quer dizer: "Aquele que cumpre o prometido, que não trai, que não sai do foco"
  • DESCANSO significa: Tranquilidade, repouso...
O ano de 2009 foi uma TEMPESTADE... Literalmente... Senti todos os efeitos que ela pode causar... O medo, a turbulência,solidão e a sensação de falta de controle... Principralmente de controlar a mim mesma... Sempre soube
que eu era impulsiva, mas nunca isso me prejudicou tanto como neste ano.... No entanto, como mencionei no post anterior, sempre tento aprender com meus erros... E este ano de 2010 prometi pra mim meesma que iria me superar, disse pra mim... Chega!!! Chega das impossibilidades, quando tenho o Deus do impossível... Chega da tristeza, chega dos pensamentos submissos a depressão,chega da falta de amor por mim mesma, agora SÓ QUERO SER FELIZ E MAIS NADA...   pois entendi uma coisa que fez toda diferênça para superar as dificuldades... AS TEMPESTADES PASSAM... DEUS PERMANEÇE FIEL E NA SUA FIDELIDADE EU DESCANSO... As tempestades podem até deixar ruínas, destroços, feridas, levar algo ou alguém que amamos... Mas o importante é que passam... E um novo dia surge e com ele também surge a oportunidade de reconstruir os danos que a tempestade causou... Melhor ainda, de construir algo novo, mas bonito, mas interessante... O importante é parar, olhar as ruínas de tudo aquilo que vc construiu, que vc sonhou dentro de vc e dizer pra si mesma... A tempestade veio, aqui estão os destroços... MAS DEUS PERMANEÇE FIEL... Ele é quem controla a tempestade, permitiu ela em minha vida... Por que? Essa não é a pergunta certa, mas para que? foi a pergunta mas sensata que fiz em toda minha vida, fiz  ao ve-la levar os meus sonhos e desejos... Pra que? Perguntei... E a resposta veio... Para aprender o significado da palavra recomeço, recomeço não em minhas próprias forças, maaaaaaas na fidelidade de Deus, entender que dependo d'Ele e de sua fidelidade... Entender que Ele permaneçe fiel quando me diz: " A minha graça te basta...", "Estarei contigo todos os dias da sua vida", "Endireito os caminhos tortos", "A minha alegria é a tua força", "Acalma-te vento e cala-te mar".

Então fui mas fundo ainda, muitas vezes ouvi pessoas dizerem, DESCANSA NO SENHOR... E sinceramente, por causa do meu gênio, nunca consegui realmente... Simplismente descansar...Precisa de uma motivação para isso... E a motivação foi sua FIDELIDADE, Ele cumpre com o que promete, não trai, não sai do foco... E por isso digo que AS TEMPESTADES PASSAM mas o foco e as promessas de Deus permanecem lá... E nelas posso descansar.


Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário