terça-feira, 27 de abril de 2010

O SENTIDO DA VIDA


Não importa como você olha, a vida é estranha. Muito estranha. Por exemplo: é um fato inquestionável que somos todos feitos exatamente da mesma substância das formas de vida mais inteligentes, criativas e magnificas do Universo. Isso inclui batatas, lesmas e suflê de chuchu (eca), o que talvez explique por que tantas coisas na vida não fazem sentido. 







Para começar, por que nos impressionamos e ficamos tão obcecados com coisas e feitos de grandes dimensões...








 quando na verdade são coisas pequeninhas que, combinadas, tornam as grandes coisas possíveis?









Por que crianças acreditam em fadas, e gente grande não...?












E por que nos grilamos tanto com as nossas discordâncias, quando de fato são as nossas diferenças que tornam a vida interessante ?










Afinal, se metade do mundo está sempre de cabeça para baixo, seria impossível todos concordarem sobre tudo. 









Por que será que quando as paixões se inflamam a gente opta por discutir e brigar, se quando dançar um 'cha-cha-cha' é muito menos estressante, muito mais agradável e alivia a tensão do mesmo jeito?











 Por que gostamos de sentir que somos membros de de uma espécie, e ao mesmo tempo construimos tantas barreiras defensivas em torno dos nossos sentimentos que nunca conseguimos ser realmente próximos de alguém?















Há quem diga que o sentido da vida é adquirir sabedoria. Se isso é verdade, por que os sábios costumam se vestir tão mal?











 E há os que digam que só estamos no mundo para ter uma familia. Afinal, a necessidade de deixar descendentes em seu lugar está no mapa genético de todo o ser vivo. No entanto, isto significa que toda a nossa existência é determinada pelo impulso sexual. Tudo bem, um fim de semana prolongado pode ser, mas toda a nossa existência? Sei não.








Aliás, chegue um pouco mais perto, tenho um segredo para lhe contar..... 
TODA ESTA CONVERSA É COMPLETAMENTE IMBECIL!!!!!!!!!!!!!

 O único tema que ressoa em todas as muitas teorias populares sobre a vida é o amor. O amor, em todas as suas frágeis formas, é a força poderosa e duradoura que dá sentido real a todas as vidas. Claro que não estou falando do amor romântico, tipo "beijinho-beijinho", embora este também seja uma força poderosa. 





É sabido que um coração partido dói muito mais do que suco de limão num corte no dedo feito com papel.








Mas o amor a que me refiro é o fogo que queima dentro de cada um, o calor interno que impede a nossa alma de congelar nos invernos de desesperança. E o amor á vida em si. E a voz que diz: "Celebre a vida, seja criativo!" E traz a paixão e a compreensão de que, se há coisas pelas quais vale a pena morrer, há muito mais coisas pelas quais viver.




  


Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os enganos são parte da vida. Não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a resposta no seu coração.









Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida, você dormira cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença, e acordará a cada dia antecipando um futuro tão belo e excitante quando puder imaginar. 
E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.



Tira do de  "O SENTIDO DA VIDA"BRADLEY TREVOR
Tradução de LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO




3 comentários:

  1. Texto magnífico, adorei!
    A combinação de texto e imagem ficou perfeita tbm!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Amei amiga,
    ultimamente vc tem adivinhado minhas perguntas e publicado as respostas.

    Beijo

    ResponderExcluir