quinta-feira, 11 de março de 2010

"Poderei eu voltar ao ventre da minha mãe?!"


“Poderei voltar ao ventre da minha mãe?!” O engano, querer renascer voltando ao passado..."



Existe uma história na bíblia que conta o seguinte: Havia um judeu, chamado Nicodemos, ele era um "líder espiritual" da época e durante um diálogo com Jesus, Jesus o disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.Nicodemos então, curioso o perguntou: "Como pode um homem nascer sendo velhor?Poderia tornar a entrar no ventre de sua mãe e Nascer?!" e Jesus respondeu:"Na verdade, na verdade te digo... Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus."

Achei uma menssgem muito interessante nessa passagem bíblica... NÃO SE PODE NASCER DE NOVO, COMEÇAR ALGO NOVO, QUERENDO VOLTAR AO PASSADO...Jesus estava propondo a Nicodemos algo novo, diferente "O reino de Deus" ... Uma vida nova, onde novos valores seriam seguidos e pra isso, os velhos valores e conceitos teriam que ser deixados para trás... Não se deve começar algo novo querendo traçar um caminho que já foi percorrido... Nicodemos se questionou, teria eu que voltar a entrar no ventre da minha mãe? Teria eu que voltar novamente...O engano, querer renascer voltando ao passado. Se algo novo surge em nossas vidas, devemos trilhar novos caminhos e deixar o passado para trás... Tenho aprendido isso com muito custo, mas graças a Deus que na bíblia podemos achar explicações para tudo que nos rodeia e aquilo que penetra nossas mentes... Pode-se nascer de novo, recomeçar, fazer algo novo... No entanto, trilhando novos caminhos...

É difícil nascer de novo, começar de novo em meio a ruínas, depois de tantas situações, experiências. A tendências é se manter ligado ao passado... é como a florzinha da foto...
algo lindo, mas pequeno que deve ser cuidado olhando para as expectativas do futuro...

Um comentário:

  1. "É difícil nascer de novo, começar de novo em meio a ruínas, depois de tantas situações, experiências". < E como é!! Só Deus mesmo pra nos trazer novas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir