sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alguém que não me olhe


Não quero alguém que me olhe.


Quero alguém que me sinta...!!


- Quero alguém que não me olhe...
 


Uma amiga muito especial me disse. Você precisa de "alguém que não te olhe..."
Sabe, as pessoas, ultimamente, tem se aproximado muito umas das outras por aparência, seja ela física ou por uma "aparência de espiritualidade", mas vejo pouquíssima aproximação por personalidade... Entendem?
Tiro como exemplo um cego. Um cego para conhecer uma pessoa ou objeto ele precisa sentir através do toque cada curva, textura, falha da superfície, e muitas vezes conhecem aquela pessoa por uma simples cicatriz, ou pela sua voz, perfume e etc. Pessoas tem se relacionado por aparência de forma egoísta, passam anos se relacionando e no fim descobrem que se conhecem tão pouco... Pouco se "tocaram". As moças se preocupam em ser a "moça certa", os rapazes, algumas vezes não estam nem aí... Existem muitas moças no mundo! Sakaram? Quando minha amiga me falou isso... Fiquei refletindo... É a mais pura verdade. Desejo muito alguém que não me olhe, que saiba que não sou a "perfeitinha" que me toque para sentir a "suavidade da minha pele", mas, também as "falhas" deixadas pelas "cicatrizes da vida"... Pelas circunstâncias que me rodeiam, que aguce os ouvidos para gostar das minhas gargalhadas (bastante altas, diga-se de passagem), e para relevar o meu tagarelar quando fico brava e falo mil e uma vezes a mesma coisa... Alguém que me toque para me sentir, e me permita senti-lo através desse toque. Para que eu também conheça sua superfície perfeita e aqueles trechos com falhas... Falhas toleráveis... E assim, um tocando e sentindo o outro. Teremos uma relação não egoísta, não irritante, não com o nosso ego, mas com o outro... Uma relação verdadeira e não por aparência... Uma relação através do "sentir" e não do "olhar". Uma relação com intimidade e não com costume.

Cláudia MeloO

4 comentários:

  1. Post de hoje simplesmente PERFEITO!
    Hoje o que mais se vê são pessoas se envolvendo mais e mais pela atração... não pelo coração!
    Relacionamentos assim são fadados a causar algum tipo de sofrimento.
    Vou divulgar no meu blog ta?! rs =)
    Que Deus continue abençoando vc hoje e sempre! =D

    ResponderExcluir
  2. Uma relação com intimidade e não com costume. Pronto! Disse tudo! Amei esse texto amiga. Divinamente inspirado ;) E pura verdade. Estamos tão acostumados com um padrão 'super-valorizado' de santidade e 'bom-mocismo' que é quase difícil encontrar alguém 'imperfeito'. Esse tipo de coisa sempre me deu medo. Mas ainda bem que já passei dessa fase, né amiga?!
    É muito triste ver que as pessoas que nos 'olham', não conseguem [e dificilmente conseguirão] nos ver como realmente somos. Antes, têm uma visão distorcida... de apenas um ângulo... e completamente falha. Que sejamos atraídos por aquilo que não vemos! Para que a aparência não seja tudo o que temos...

    Deus te abençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Texto que arrebata o coração em busca da profundidade intima do ser.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Passo um tempo sem vir por aqui e me surpreendo com um texto que eu gostaria de ter escrito! Lindo, perfeito, disse td.
    Andamos em busca desse alguém né flor, mas será que as vezes nos "deixamos cegar" para sentir, ao ivés de ver? É uma dúvida minha, já que a relação deve se basear em reciprocidade, mas isso é um tema para outro post!

    beijos, saudades!

    ResponderExcluir