quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FRANJAS

Fonte: TODA PERFEITA


A Franja no cabelo esta sempre na moda  afinal existem muitas admiradoras que não dispensam o uso , ela pode ser inteira, repicada, desfiada, de ladinho não importa o que interessa é que ela esta ali moldando o rosto e valorizando o visual .
Notem que muitas mulheres e celebridades aproveitam o uso das franjas para dar aquela disfarçada básica na idade e realmente conseguem o efeito desejado o uso de franjas no cabelo ajuda e muito a driblar alguns anos . (isso é muito legal!)

Fonte: Meus aquivos, Wagner Cabelereiros

As franjas e fios texturizados é a aposta para valorizar as linhas do rosto. (É o modelo de franja que eu mais gosto.)

*Encontre o formato ideal através do tipo do seu rosto

Rosto Quadrado: Mulheres com o rosto muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Rostos retangulares e longos combinam com franjas na altura dos olhos e de preferência bem desfiadas. Evite a franja reta.

Rosto Redondo: Assim como mulheres de rosto quadrado, o ideal é optar por franjas mais longas que harmonizem as formas, de preferência na diagonal repicado nas pontas.

Rosto Oval: Este formato de rosto se enquadra muito bem nas franjas. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas retas ou laterais dão a impressão do rosto não ser tão longo. Qualquer tipo de franja combina, desde as mais curtas e retas até os franjões.

Rosto Triangular: No rosto triangular a mandíbula é muito evidente, a testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Sendo assim, o tipo de franja que combina com este formato de rosto, dando charme, valorizando os traços e suavizando a evidência da mandíbula são as franjas retas, logo acima das sobrancelhas.

Rosto Longo: Mulheres de rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois dão impressão de diminuição no comprimento do rosto.

*Antes de escolher, entenda como é feito cada corte de franja:

Franja Desfiada: Os fios podem ser desfiados em todos os formatos. Isso ajuda a suavizar o movimento, dando um ar mais moderno para a franja.

Franja Cheia: É farta e esconde totalmente a testa, começando do meio da cabeça. É uma ótima opção para quem possui bastante cabelo.

Franja Desestruturada: É um tipo de corte que combina para quem usa franja longa e desfiada, pode ser usada na diagonal ou bem dividida ao meio.

Pois eh, #ficadica pra quem assim como eu gostam de usar franjas pra modelar o rosto e dar um aspecto diferente no cabelo. Assim, eu não gosto de usar cabelos muito curtos (mas já usei), sou chegada mais a uns longos que facilitam até pra diversificar no penteado. Por isso, gosto de usar as franjas pra mudar o visual.
Bjs para todos! 

3 comentários: